9/27/2007

ALCOBACENSE NO III TORNEIO INTERNACIONAL DE ARAZEDE

O Arazede organizou a 3ª edição do seu Torneio Internacional. As equipas convidadas foram o Alcobacense, "Os Lobinhos" e as japonesas do GF Club, de Tóquio!

26/09/2007 Nelson Alves / José Paulo Silva
Os Amigos da Freguesia de Arazede, organizaram e venceram a terceira edição do seu Torneio Internacional Feminino. Para além da equipa da casa, participaram também o Alcobacense e o GDR "Os Lobinhos", de Sintra, além de uma equipa convidada "especial": o GF Club, de Tóquio. O objectivo foi conseguido. O novo treinador, Joaquim Romeiro, testou o que se treinou durante a pré-temporada, nos primeiros jogos disputados em casa. Ao mesmo tempo, este torneio proporcionou um (saudável) intercâmbio cultural e desportivo, ao convidar uma equipa japonesa, que se encontra a estagiar em Portugal.
Manhã
Arazede 4-0 GF Club Tokyo
No primeiro jogo do torneio, a equipa da casa bateu, com relativa facilidade, a equipa japonesa por 4-0, com 2-0 ao intervalo. A (também) japonesa Makiko Nakajima foi a primeira a marcar, aos 13'. Sandra Monteiro fez o 2-0, pouco depois.No segundo tempo, as japonesas defenderam melhor, não abrindo tantos espaços como no princípio. Mais "atrevidas", as asiáticas tiveram a sua melhor oportunidade num livre directo, que Miwa Katoh não conseguiu transformar em golo, graças a uma defesa segura de Raquel Paredes. Com este "aviso", o Arazede deixou de facilitar. Pouco depois do livre, Jennifer Gonçalves fez o 3-0. Sandra Monteiro fechou a contagem, a 2'50" do final da partida.
GDR Lobinhos 5-6 Alcobacense
No jogo mais emocionante do torneio, a jovem equipa do Lobinhos acabou por perder por 5-6 com o Alcobacense. A equipa que viajou de Alcobaça apresentou-se sem nenhuma das guarda-redes habituais, e o técnico Sérgio Nunes teve de colocar na baliza Andrea Afonso (1ª parte) e Carmen Bartolomeu (2ª parte). Ao intervalo, verificava-se um empate a uma bola. Catarina Coelho colocara as lobinhas em vantagem, mas Filipa Paiva repôs a igualdade a 7' do intervalo. No segundo tempo, a equipa de Sintra chegou a uma vantagem de 4-1 (golos de Rita Paulo, Miriam Silva e Inês Vieira), mas o Alcobacense reduziu para 4-3 em pouco tempo (Andrea Afonso e Andreia Barata). Andreia Leal ainda conseguiu fazer o quinto golo da equipa sintrense, mas a velocidade e maior experiência da equipa de Alcobaça ditou leis: nos últimos três minutos do encontro, as amarelas deram a volta ao resultado, com Mafalda Pereira, Filipa Paiva e Andrea Afonso a anotarem os golos.
Tarde
GF Club Tokyo 4-7 GDR Lobinhos
No jogo de apuramento dos 3º e 4º classificados, a equipa japonesa mostrou, apesar das evidentes limitações físicas e cansaço, alguma evolução. Miwa Katoh inaugurou o marcador, logo aos 3'! As lobinhas não demoraram muito a reagir, dando a volta ao resultado em pouco mais de um minuto (Catarina Silva e Inês Raimundo). Pouco depois de Andreia Leal ter aproveitado uma desatenção da defensiva asiática para fazer o 3-1, Miwa Katoh conseguia fazer o 3-2, com um remate de meio campo, surpreendendo a jovem guarda-redes adversária. A superioridade da equipa portuguesa ia-se traduzindo nos golos. Rita Paulo e Andreia Leal alargaram a vantagem para 2-5, dando uma maior tranquilidade à equipa. Em contra-ataque, a capitã das japonesas, Kayo Utsumi, reduziu para 3-5. Antes do intervalo, Inês Vieira foi a autora do melhor golo da partida. Rita Paulo rematou forte, na meia-distância. A guarda-redes japonesa fez uma excelente defesa, mas a bola sobrou para Inês Vieira, que surgiu veloz na emenda. No segundo tempo, as japonesas fecharam-se ainda mais no seu meio campo defensivo. Ainda conseguiram fazer o 4-6, por Akiko Kayata (mais um contra-ataque…), mas a protagonista deste segundo tempo era a guardiã nipónica Momoyo Tada, que evitou até onde pode que as lobinhas marcassem mais golos. Já na parte final da partida, depois de Andreia Leal ter rematado forte, mas ao poste, Mariana Couto fechou a contagem (4-7).
AF Arazede 3-0 Alcobacense
Mais uma vez, o Alcobacense teve de alinhar com uma jogadora de campo na baliza. A responsabilidade recaiu sobre Andreia Barata, que tal como as colegas Andrea Afonso e Carmen Bartolomeu, conseguiu fazer um trabalho bastante razoável. No rinque, as duas equipas estavam bastante equilibradas tacticamente. Sem medo de arriscar, o Alcobacense rematou mais, mas quase sempre ao lado. Por sua vez, o Arazede apostava no contra-ataque e nos remates de meia-distância. Foi desta forma que a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Catarina Costa ( 6') e Cláudia Sofia (13'). Ainda antes do descanso, a "levezinha" Andrea Afonso caiu na área, derrubada por Sandra Monteiro, sendo assinalado um penalty. O remate de Andrea saiu ao lado da baliza defendida por Rita Jesus. No segundo tempo, houve ainda mais luta pela posse de bola, pois o ataque do Alcobacense ganhou mais dinâmica com o regresso de Andreia Barata. Mas do outro lado, o Arazede tinha agora a experiente Raquel Paredes, que não facilitou. No último minuto do jogo, depois de Sandra Monteiro ter obrigado Dalila Fialho a uma defesa aparatosa, Jennifer Gonçalves chegou ao 3-0, novamente em contra-ataque, assistida com mestria por Cláudia Sofia. Ainda houve tempo para o Arazede falhar um livre directo. Filipa Paiva fez falta sobre Jennifer Gonçalves, que se preparava para seguir isolada para a baliza adversária. Dalila Fialho fez uma defesa espectacular, evitando que o resultado se alterasse. Vitória da equipa da casa, mais eficaz, por 3-0.

9/24/2007

3º LUGAR PARA PORTUGAL

Terminou no sábado o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins de Séniores Femininos onde o país vencedor foi a ALEMANHA. Em 2º lugar ficou a Espanha, que venceu Portugal por 2 a 1 no último dia da Prova. Portugal terminou em 3º lugar com os mesmos pontos da França.

Portugal marcou 20 golos; Claudia Rego (7); Gisela Honório (5); Neuza Pebre (3); Sofia Vicente(3); Maria Loureiro (1); Vânia Ribeiro (1).
A nossa guarda-redes ANA SANTOS jogou em média 150min de 200min!

9/21/2007

PORTUGAL VOLTA ÁS VITÓRIAS

(Neuza Pebre)
(Ana Santos)




ALEMANHA VENCE...


Alemanha vence e dá passo importante
As atletas de Luís Sénica dominaram a partida, mas o contra-ataque germânico fez a diferença.
20/09/2007 José Paulo Silva
A vitória das germânicas sobre as portuguesas, foi para quem assistiu ao jogo, um resultado enganador, já que Portugal dispôs de mais e melhores situações de golo eminente, mas encontrou pela frente uma das melhores guardiãs do mundo... Christina Klein!
Com a guardiã ex-Gulpilhares a "fechar a porta", a selecção germânica apostou muito no contra-ataque e venceu.
Beata Geismann aos 16:32 da primeira parte e aos 7:11 da segunda, fez dois golos que praticamente "arrumam" a Selecção portuguesa da luta pelo título e lança a Alemanha para a conquista do ceptro.
Na segunda partida do dia, com o português José Pinto a dirigir, a Suiça esteve quase a conseguir a surpresa do dia, já que ao intervalo vencia a França por 0-1, graças a um golo de Tanja Kammermann.
Na etapa complementar, em apenas 20 segundos, Sandra Drouhet fez dois golos e deu a vitória à Selecção gaulesa. Os golos foram obtidos a 4:13 do final da partida e 20 segundos depois.
No último jogo do dia, a selecção anfitriã goleou a Inglaterra por 7-0, com as espanholas a venceram por 5-0 ao intervalo. Para a Espanha, marcaram Carla Giudici (3), Berta Tarrida (2), Marta Soler e Cristina Barcelo.
C SELECÇÃO J V E D GM GS P
1 Alemanha 3 3 0 0 11 2 9
2 França 3 2 1 0 11 3 7
3 Espanha 3 2 0 1 24 6 6
4 Portugal 3 1 1 1 7 5 4
5 Suiça 3 0 0 3 5 22 0
6 Inglaterra 3 0 0 3 0 20 0
Na lista de melhores marcadoras, Carla Giudici lidera com 6 golos, seguida de Beata Geismann, Berta Tarrida e Cristina Barcelo com 5. A melhor portuguesa é Claudia Rêgo com 4 tentos.

9/20/2007

ALCOBACENSE VAI PARTICIPAR NO TORNEIO INTERNACIONAL DE ARAZEDE

O Pavilhão dos Amigos da Freguesia de Arazede, vai acolher no próximo Domingo, dia 23, um Torneio Internacional com a participação de uma equipa japonesa.
Os Amigos da Freguesia de Arazede irão apresentar todos os escalões que vão participar nas diversas competições na época 2007/2008. Essa apresentação será integrada no Torneio Internacional Feminino, onde estarão presentes as equipas do Arazede, Os Lobinhos, Alcobacense e G.F. Club (Japão).
O alinhamento do programa é o seguinte:
10:30 Arazede – G.F. Club
11:30 Os Lobinhos – Alcobacense
14:30 Escolinhas (exibição)
15:00 Infantis (masculino)
16:00 Seniores (Masculino)
17:00 Apuramento do 3º e 4º lugar
18:00 Final
19:00 Cerimónia de Encerramento

PORTUGAL "ESCORREGOU"


A segunda jornada do Europeu colocou frente a frente Portugal e França, com as gaulesas a conseguirem o empate, já no último minuto.
O primeiro jogo da segunda jornada, opôs Alemanha e Inglaterra, com a vitória a sorrir às germânicas, que desta forma assumem o comando do campeonato.Beata Geismann (3), Annemarie Sesterhenn (2) e Maren Wichardt, foram as marcadoras dos tentos que deram a vitória às alemãs por 6-0.
No segundo jogo, Portugal entrou a perder, com Tatiana Malard a fazer 1-0 para as gaulesas, mas com Cláudia Rêgo a empatar um minuto depois. A mesma atleta daria vantagem à Selecção Nacional a 24 segundos para o intervalo, mas na etapa complementar a França empataria a 44 segundos do final da partida por intermédio de Marie Espin.
A terminar a ronda, surgiu a goleada do campeonato, com a Espanha a “cilindrar” a Suiça por 15-3. Berta Tarrida (3), Cristina Barcelo (4), Yolanda Font (1), Marta Soler (2), Maria Diez (1), Paula Torner (2) e Carla Giudici (2), foram as marcadoras dos tentos das espanholas, enquanto que Sarah Langenegger (1), e Christine Schneider (2) marcaram os 3 golos da selecção Suiça.
Com estes resultados a classificação é liderada pela Alemanha que tem 6 pontos, seguida por França e Portugal que têm 4. A Espanha tem três pontos. Na cauda seguem Inglaterra e Suiça com 0.Quanto à lista das melhores marcadoras é liderada pela alemã Beata Geismann, a portuguesa Cláudia Rêgo e a espanhola Cristina Barcelo, todas com 4 golos.
19/09/2007 José Paulo Silva

9/19/2007

PORTUGAL ENTROU A VENCER

As atletas nacionais começaram da melhor forma o Europeu de Alcorcon, ao contrário da Espanha que perdeu o primeiro jogo.

Na primeira partida do dia a equipa gaulesa goleou a Inglaterra de José Carlos Amaral por 7-0, com 4-0 ao intervalo. Marcaram para a França as atletas Vanessa Daribo, Julie Dupuis, Sandra Drouhet, Adeline Leborgne, Marie Espin e Tatiana Malard.
No segundo jogo surgiu a primeira surpresa (ou não) deste Europeu, com a experiente Alemanha a apresentar de início 3 atletas que já passaram pelo campeonato português (Christina Klein, Beata Geismann e Nicole Paczia) e a vencer a equipa anfitriã.A Espanha teve um mau início e ao intervalo já perdia por 3-0, graças aos golos de Beata Geismann, Lea Reinert e Maren Wichardt.No segundo tempo, Marta Soler e Carla Giudici ainda reduziram para 3-2, mas a Alemanha conseguiu segurar a vitória até ao final.O português José Pinto foi o árbitro que comandou a dupla de arbitragem, tendo como segundo árbitro, o suíço Johannes Schneider.
No último jogo da primeira jornada, Portugal entrou com o patim direito e marcou o primeiro pela “pixixi” Vânia Ribeiro estavam decorridos 1:18.A meio da primeira parte foi a vez de Neuza Pebre marcar e dar uma vantagem mais tranquila. O 0-3 chegaria 5 minutos depois, novamente por intermédio da “matadora” Neuza Pebre, mas no minuto seguinte Christine Schneider reduzia para 1-3. Na etapa final, Portugal fez mais dois golos, ambos por intermédio da capitã Cláudia Rêgo.
No dia de amanhã jogam-se o Inglaterra – Alemanha, Portugal – França e o Espanha – Suiça.
18/09/2007 José Paulo Silva

9/18/2007

COMEÇA HOJE O EUROPEU

Vai ter início, hoje, mais uma edição do Campeonato Europeu de Seniores Femininos. No primeiro jogo a equipa nacional defrontará a Suiça!

18 Setembro - Terça

17.30* França - Inglaterra
19.00* Cerimonia de Abertura
20.00* Alemanha - Espanha
21.30* Suiça - Portugal
* mais 1h em Portugal
Acompanhe aqui no Blog os resultados ou no site oficial da prova: http://www.eurohockey07.com/

9/07/2007

GAZETA LUSOFONA


9/05/2007

SUPERTAÇA EM ALCOBAÇA

Supertaça de Seniores Femininos
Foi atribuída a sua organização à Associação de Patinagem de Leiria em conjunto com a FPP.
A prova será realizada no próximo dia 29 de Setembro de 2007 pelas 18H00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça, entre os Clubes - Externato de São Filipe X Fundação Nortecoope.

9/01/2007

TEMOS EQUIPA..

A equipa feminina de Alcobaça reuniu-se ontem para assentar os pontos cruciais da próxima época. O Presidente do Clube (Sr. Coelho) começou por dizer que a Direcção iria apoiar tanto como na época passada, pois o clube encontra-se monetariamente igual á época passada, passando a palavra ao Seccionista e Director, Pedro Mateus, este inunciou que espera melhor da equipa realsando que quer a Taça de Portugal para nós! Por ultimo falou o treinador, Sergio Nunes, onde relembrou a boa época que a equipa fez, mas que este ano quer "mais e melhor", relembrando ás atletas que só com muito "esforço, dedicaçao e muita vontade de aprender" se pode atingir objectivos!
Seguem-se duas semanas a treinar de segunda á sexta, onde posteriormente se inicia o horário desta época:
Terça (2oh30 - 22h)
Quarta (20h30 - 22h)
Sexta (21h30 - 22h30)

E a equipa para esta época é:
- Ana Santos
- Magda Santos
- Daniela Delgado
- Filipa Paiva
- Andreia Barata
- Andrea Afonso
- Mafalda Pereira
- Marta Pereira
- Dalila Fialho
- Carmen Bartolumeu
Entradas:
- Telma Rey
- Sofia Vicente

Saidas:
- Neuza Pebre
- Ana Maria Roxo?!

Treinador: Sergio Nunes
Seccionista: Pedro Mateus
Seccionista: Antonio Cócó
Massagista: Sr. Antunes
Presidente: Sr. Coelho