9/07/2007

GAZETA LUSOFONA


12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma semana depois de ter tido conhecimento que não fazia parte das opções do Director Técnico Nacional (DTN) Luís Sénica para o Europeu, Andrea Afonso acedeu falar ao nosso jornal. Mostra-se desiludida e triste, mas garante que não vai desistir. Aliás, e poucos dias depois de completar 20 anos, a jogadora do Alcobacense diz que vai “provar que foi um erro ter ficado de fora das opções”.
”Não contava ficar fora das opções, mas pelos vistos as minhas perspectivas e aptidões não foram de encontro às da equipa técnica”, desabafou a hoquista.
Quando confrontada com a fatídica pergunta «o que falhou?», Andrea Afonso foi peremptória: “Por mim não falhou nada. Dei o meu melhor e o máximo. Fiz o melhor de todos os estágios ao serviço da Selecção. Estive sempre bem em tudo o que fiz”.
Mas… “Para corresponder aos técnicos, não faço ideia do que falhou. Ainda agora me questiono, sinceramente, porque fiquei de fora. A justificação que me deram foi que psicologicamente não era forte!!! E que Portugal precisava de uma defesa forte e eu não correspondia a esses requisitos”.
Desabafando de pronto: “De todos os estágios que fiz, este foi o melhor de todos. Estava apta para ultrapassar tudo. Isso, sem esquecer,
que realizei na última temporada a melhor época de sempre”.
Agora, e apesar de reconhecer que ainda está em fase de assimilação, Andrea Afonso só quer pensar no futuro e está determinada em mostrar no rinque que foi um equivoco ter ficado fora da opções para o Europeu de Espanha, que arranca no próximo dia 16, em Alcor-con, Madrid. Ainda assim, garante que a Selecção portuguesa tem tudo para vencer: “Esta equipa tem tudo para ganhar, sobretudo as espanholas, as eternas rivais. Temos uma Selecção formidável e com a garra e a vontade de todas e todos estão reunidas as condições para Portugal conquistar o Europeu”.
Sobre o futuro é muito clara: “Vou provar que se enganaram, que merecia ter ficado e que tinha o mesmo mérito de qualquer outra jogadora para estar entre as eleitas. Agora só quero ajudar o meu clube a conseguir os seus objectivos e dar o meu melhor”.

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Decidir é escolher.Em primeiro lugar uma estratégia, para indicar o fim que devem prosseguir as Seleccionads. Um modelo organizativo ou filosofia de jogo em segundo lugar.
Por outro lado a forma que deve moldar o desempenho das obrigações das jogadoras deve obedecer rigorosamente aos critérios que permitam cumprir e/ou exceder os compromissos assumidos pelos técnicos, pelas jogadoras e pela própria Federação.
Estamos cientes e é isso que todos esperamos que a escolha é feita com justiça, transparência, coerência e devem atender a imperativos que ditam em primeiro lugar aos interesses da Selecção e de Portugal sobre todos os demais.
Porque uma Selecção é a medida daquilo que o talento, a vontade e a HUMILDADE das suas pessoas(não mero recursos humanos) sejam capazes de lhe dedicar. Por mais que individualizar, é necessário que a menina em causa faça uma auto avaliação do tempo em que trabalhou com as restantes e ter vivido o previlégio continuado de ter sido companheira, em vez de se expandir em desculpas fúteis e que possa dizer com verdadeiro orgulho que é uma delas independentemente de não ter sido escolhida. Acha isso possível? Já é um principio.

Acrescento ainda que nós somos, não apenas aquilo que de facto somos, mas igualmente o que os outros AJUÍZAM de nós.

Reflicta naquilo que diz «... estive sempre bem em tudo o que fiz"...»

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu caro gostava que mostra-se a cara aos comentarios, tenho uma vaga ideia de quem seja, sim na realidade sinto me injustiçada, mas nao estou a tirar o merito a ninguem que ainda represente a seleção muito pelo contrario, só quero respostas para mim mesma e quero arranjar em algum lado forças para continuar a lutar, e se e necessario provar a mim mesma que era merecedora de um lugar no europeu é por esse lado que eu vou pegar para continuar a lutar doa a quem doer .............
nao vou olhar aos meios para obter os meus objectivos

Andrea Afonso

2:35 da tarde  
Blogger Andreia said...

já que parece estar dentro do assunto sr.anonimo, diga-me com toda a sinceridade se acha que estas 10 sao bem escolhidas? vao me dizer que andam a preparar o futuro! e o presente? quem trabalhou para ser reconhecido no presente?! ha pessoas que trabalharam a epoca para atingir varios fins e ao fim ao cabo recebem "respostas" destas! nao faço ideia do que se passou no estagio para a andrea nao ficar, que ela trabalhou e tinha lugar.. nao me venham dizer que nao é forte psicologicamente porque é mentira, tem defeitos como quase todas as que estao na seleçao, mas esse nao é o defeito! FORÇA ANDREA.. "portugal está a chegar de novo á ditadura.. nao podemos expressar sentimentos nem ter opinioes! e os que têm poder ABUSAM"

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se estas 10 não foram bem escolhidas, então permitam-me dizer que se outras lá estivessem a Andrea nem nas 15 estaria.

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

andreia, o 2º comentário é igualzinho a um outro que vi noutro lado, assinado por um filósofo que se intitula ser do norte do país. De certeza que me entendes.
Força Andrea

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"nao vou olhar aos meios para obter os meus objectivos"

Diz tudo sobre a pessoa!!

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois diz muito a cerca de mim diz a todos que tenho objectivos traçados e que irei fazer de tudo para os alcançar sem esquecer aqueles que me apoiam , mas passando por cima de quem se meter no meu caminho.

quem quer que seja este anonimo sem carater uma coisa lhe garanto EU vou conseguir..........


Andrea

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se vai passar por cima de quem se meter no seu caminho, será que vai passar por cima do Director Técnico Nacional?Não me parece, teve que aceitar a decisão e mais nada...
Frases bombásticas ficam bem em determinados ambientes, mas no fundo de nada valem...Pode quem manda não é?
Trabalhe para ter outras oportunidades e quem sabe se conseguirá o que pretende...
Nos momentos dificeis é que se vê a matéria prima das pessoas, é preciso elevação, mostre o seu lado competitivo e não o seu lado ressabiado e de menina mimada... É só um conselho... Aceite se quiser
Felicidades

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

meu caro cada vez que escreve um comentario mostra que nao me conhece, eu aceitei o facto de ficar de fora, por isoo como continuo a dizer vou continuar a lutar nao vou desistir, e de acordo com o que o director tecnico nacional me disse, vou aperfeiçoar o que for preciso para voltar a seleçao, e sou vou passar por cima daqueles que me querem mal.

meu caro amigo posso ter muitos defeitos mas mimada e que nao sou , pois garanto-lhe raramente tive a "vida" a meu favor.

Andrea

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Andrea

Fui, tão somente, autor do penúltimo comentário em que termino com um voto sincero de felicidades.
Realmente não a conheço, mas acho que frases como "nao vou olhar aos meios para obter os meus objectivos" e "mas passando por cima de quem se meter no meu caminho." não ficam bem a ninguém.
Se calhar estava um pouco transtornada quando as proferiu ou então não lhes quis dar o significado que aparentam ter... Seja como for só lhe quis dar um conselho.
Acompanhei o presente estágio, tenho a minha opinião mas ela não interessa, a escolha está feita por quem de direito.
Continue a trabalhar que irá conseguir, mas tenha cuidado com a forma como expressa a sua opinião, podem não gostar e a prejudicada é você...
Como diz a sabedoria popular "quem te avisa teu amigo é..."
Felicidades

2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem foi esta menina que disse "não vou olhar a meios para atingir os meus fins" está louca? Quem será que ela vai matar uma adversária ou uma colega de equipa!...Perceberam o trocadilho?

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home