9/19/2007

PORTUGAL ENTROU A VENCER

As atletas nacionais começaram da melhor forma o Europeu de Alcorcon, ao contrário da Espanha que perdeu o primeiro jogo.

Na primeira partida do dia a equipa gaulesa goleou a Inglaterra de José Carlos Amaral por 7-0, com 4-0 ao intervalo. Marcaram para a França as atletas Vanessa Daribo, Julie Dupuis, Sandra Drouhet, Adeline Leborgne, Marie Espin e Tatiana Malard.
No segundo jogo surgiu a primeira surpresa (ou não) deste Europeu, com a experiente Alemanha a apresentar de início 3 atletas que já passaram pelo campeonato português (Christina Klein, Beata Geismann e Nicole Paczia) e a vencer a equipa anfitriã.A Espanha teve um mau início e ao intervalo já perdia por 3-0, graças aos golos de Beata Geismann, Lea Reinert e Maren Wichardt.No segundo tempo, Marta Soler e Carla Giudici ainda reduziram para 3-2, mas a Alemanha conseguiu segurar a vitória até ao final.O português José Pinto foi o árbitro que comandou a dupla de arbitragem, tendo como segundo árbitro, o suíço Johannes Schneider.
No último jogo da primeira jornada, Portugal entrou com o patim direito e marcou o primeiro pela “pixixi” Vânia Ribeiro estavam decorridos 1:18.A meio da primeira parte foi a vez de Neuza Pebre marcar e dar uma vantagem mais tranquila. O 0-3 chegaria 5 minutos depois, novamente por intermédio da “matadora” Neuza Pebre, mas no minuto seguinte Christine Schneider reduzia para 1-3. Na etapa final, Portugal fez mais dois golos, ambos por intermédio da capitã Cláudia Rêgo.
No dia de amanhã jogam-se o Inglaterra – Alemanha, Portugal – França e o Espanha – Suiça.
18/09/2007 José Paulo Silva