6/26/2007

All Star Game... Feminino!

O “Mundo do Hóquei”, em colaboração com o Hóquei Clube da Mealhada, organizará no próximo dia 1 de Julho o primeiro “All Star Game Feminino”
All Star Game será na Mealhada!
Decorreu, no dia 20 de Junho, à tarde, a apresentação à Comunicação Social do do “All Star Game” feminino. Este evento, organizado pelo “Mundo do Hóquei”, em parceria com o Hóquei Clube da Mealhada, terá lugar no próximo dia 1 de Julho, no Pavilhão Municipal da Mealhada. Serão 32 (!) as jogadoras que participarão no evento. Divididas em duas equipas de 16 elementos, as hoquistas disputarão um “jogo” de demonstração e divulgação da modalidade, na sua vertente feminina. A partida será dividida em três partes de vinte minutos cada. Para este evento, foram convocadas não só as jogadoras “seleccionáveis”, ou consagradas, mas também várias hoquistas que, pela sua qualidade, merecem ser premiadas. Talvez por faltar o devido acompanhamento, há muitas atletas com valor que são esquecidas. O objectivo deste evento é lembrar às pessoas que é necessário promover cada vez mais o hóquei em patins feminino.
Uma causa nobre
Além do aspecto desportivo, este evento terá uma nobre causa, pela qual o “Mundo do Hóquei” tentará alertar e cooperar. A Liga Portuguesa Contra o Cancro será a instituição à qual reverterão as verbas apuradas na venda das camisolas, que serão usadas pelas atletas no All Star Game.
Para que esta iniciativa avançar, o “Mundo do Hóquei” contou com várias ajudas e incentivos, nomeadamente do Hóquei Clube da Mealhada, através dos seus dirigentes e da sempre prestável capitã de equipa, Ana Pinho. Outra das atletas com papel muito importante para a realização do evento, foi a incansável e sempre presente Catarina Costa, atleta do Arazede.

“Esta ideia de organizar um jogo All Stars Feminino foi muito boa! Este jogo é diferente, pois estaremos a jogar ao lado de colegas que são adversárias ao longo da época, mas que têm um gosto em comum: o hóquei em patins! Além do jogo, há uma outra vertente: a luta por uma causa nobre!”
Ana Pinho, capitã do HC Mealhada

“A ideia de organizar o All Star Game feminino é excelente, tal como o torneio de sub-16. Finalmente vai acontecer algo que já fazia falta ao hóquei em patins feminino em Portugal. Esta ideia merecia muito mais apoios e uma maior divulgação por parte da Comunicação Social!”
Catarina Costa, atleta do AF Arazede

Atletas presentes no All Star Game
Adriana Leote (Boliqueime)
Ana Júlia (Arazede)
Ana Pinho (Mealhada)
Ana Rita Alves (Mealhada)
Ana Santos (Alcobacense)
Ana Sequeira (Boliqueime)
Andrea Afonso (Alcobacense)
Andreia Barata (Alcobacense)

Ângela Gameiro (Mealhada)
Bruna Honório (Fundação)
Carolina Mendes (Externato São Filipe)
Catarina Costa (Arazede)
Cátia Barrileiro (Paço de Arcos)
Claudia Rego (Fundação)
Daniela Costa (Nortecoope)
Diana Lobo (Académica)
Diana Sousa (Carvalhos)
Dina Tavares (Mealhada)
Gisela Honório (Nortecoope)
Lara Pinheiro (Feira)
Márcia Sousa (Carvalhos)
Maria Loureiro (Boliqueime)
Mariana Cabral (Fundação)
Marta Castro (Nortecoope)
Neuza Pebre (Alcobacense)
Patrícia Albuquerque (Fundação)
Raquel Rodrigues (Paço de Arcos)
Rossana Ascenção (Boliqueime)
Sofia Vicente (Turquel)
Sónia Ferreira (Carvalhos)
Teresa Leite (Nortecoope)
Vânia Ribeiro (Fundação)
As equipas serão orientadas pelos técnicos Diamantino Fernandes (Mealhada), Helder Antunes (Carvalhos), João Calado (Roller Lagos) e Michel Vieira (Académica).

Final do Circuito Nacional de iniciadas femininas
Paralelamente a este evento, será disputada a fase final do Circuito Nacional de hóquei em patins feminino (sub-16), um circuito de jogos amigáveis que juntou, numa iniciativa de âmbito nacional, oito equipas de jovens patinadoras. Essas oito equipas vão agora concentrar-se no magnifico Pavilhão da Mealhada, num dia que poderá ficar na história do hóquei em patins feminino português. A decisão de disputar as finais deste torneio na Mealhada foi unânime, pois este clube, para além de estar sempre disposto a ajudar e a colaborar no que fosse preciso, foi um dos grandes impulsionadores desta ideia. Desta forma, o “Mundo do Hóquei” pretende retribuir o clube pela força que deu para que esta iniciativa fosse avante. Apesar de se definir as classificações finais do torneio, o principal objectivo da organização é promover a modalidade entre as jogadoras mais novas e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre as atletas e os dirigentes dos clubes que aderiram ao projecto. Cremos que o objectivo de atenuar a falta de competição oficial para as mais novas foi conseguido. Até pelas ultimas noticias, que dão conta do interesse de vários clubes, associações e da própria Federação em promover, a partir da próxima temporada, uma Taça Nacional Feminina de sub-18.
“É uma honra para o Hóquei Clube da Mealhada receber as finais do torneio de sub-16 e o All Star Game feminino, e desta forma, colaborar com o projecto do Mundo do Hóquei, que quer promover a modalidade. O nosso clube aposta no hóquei em patins feminino, e para nós é muito importante acolher estes eventos na Mealhada. Para nós, este dia vai ser o culminar de uma época muito boa para a equipa feminina do Mealhada. Houve um empenho inexcedível dos atletas, treinador e dirigentes! No All Star Game, o publico presente vai poder ver as melhores jogadoras do hóquei feminino português da actualidade. Quanto ao torneio, é uma pena que as instituições que têm o dever de apoiar o hóquei em patins feminino, não o façam. Mas felizmente, após a realização do torneio, algumas pessoas já se começaram a mexer. Tudo faremos para que este evento seja um sucesso!”
Gonçalo Louzada, Presidente do HC Mealhada

“Esta ideia, de organizar um torneio para iniciadas femininas, já vem do ano passado, quando uma iniciativa do género aconteceu nos Carvalhos, na altura organizada por um grupo de jogadoras internacionais. A ideia voltou a ser surgir esta época, os organizadores chegarem a ter 23 equipas interessadas em participar, mas só 8 avançaram. No dia das finais, além da vertente desportiva, o mais importante será o convívio entre as atletas mais novas, e a criação de laços de amizade. É isso que fica, e é isso que é importante!”
José Cunha, director do HC Mealhada


“Muitos Parabéns aos organizadores, que tanto apoio têm dado ao hóquei feminino. É um evento que faz falta numa modalidade tão interessante. Para além de jogarem, as atletas terão a oportunidade de se conhecerem e de se juntarem à “família do hóquei”. Porque afinal, todos queremos o mesmo: divertir-nos e competir, mas sempre entre amigos. Este é um dos objectivos da Associação, e achamos que com eventos deste tipo poderemos realizar o nosso sonho”
Christina Klein, Associação Internacional de Hóquei em Patins Feminino

A DOBRADINHA DA FUNDAÇÃO

O pavilhão de Valado dos Frades foi o palco da Final Four da Taça de Portugal Feminina.
Depois de nas meias finais terem vencido a equipa do Boliqueime,por 5-1, as campeãs da Fundação jogaram com o Externato São Filipe que havia eliminado o Académico da Feira por 5-4.
O sorteio não quis que na final se encontrassem as equipas "teoricamente" mais fortes, que se enfrentaram nas meias finais. Devido a esse facto, a final foi completamente dominada pela Fundação Nortecoope que acabaria por esmagar as alentejanas por esclarecedores 15-1!!!

6/18/2007

NEUZA PEBRE, DE NOVO, MELHOR MARCADORA NACIONAL


Neuza Pebre sagrou-se, de novo, a melhor marcadora do Campeonato, com 72 golos! Parabéns!

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA - QUARTOS-DE-FINAL

RESULTADOS:
Roller Lagos - Externato S. Filipe 4-7
CD Nortecoope - Fund. Nortecoope 2-7
GD Sesimbra - CA Feira 0-2
CD Boliqueime - CH Carvalhos 1-0
As equipas apuradas para a Final 4, que se disputa no próximo fim de semana 23 e 24 de Junho em Valado dos Frades(Leiria), são: FUNDAÇÃO NORTECOOPE, AC FEIRA, EXT. S. FILIPE E CD BOLIQUEIME.

6/15/2007

ÉPOCA 2006/2007 - RESUMO


A equipa Canarinha reune-se no dia 1 de Setembro de 2006 para assentar os pontos crociais da época, 12 atletas e 5 dirigentes ouviram os objectivos do treinador: "atingir os melhores resultados possiveis"


  • 1º jogo da época, na apresentaçao do HCM, derrota por 2-0

  • jogo-treino com a Academica, 10-1 final para a AACD

  • jogo da taça de portugal, vitória por 18-3, a qual viria a ser a maior desilusão da época após derrota na secretaria!

  • 1ª Jorn. empate em Lobinhios por 5-5

  • 2ª Jorn. vitória ao Boliqueime por 2-1

  • 3ª Jorn. vitória em Sesimbra por 4-1

  • 4ª Jorn. vitória ao Vilafranquense por 7-2

  • 5ª Jorn. vitória em Coimbra por 9-0

  • 6ª Jorn. vitória em Lagos por 10-0

  • 7ª Jorn. vitória ao Paço d'Arcos por 1-0

  • 8ª Jorn. vitória em Portimão por 12-0

  • 9ª Jorn. vitória ao Externato por 8-3

  • 10ª Jorn vitória ao Lobinhos por 5-1

  • 11ª Jorn vitória em Boliqueime por 4-2

  • 12ª Jorn vitória ao Sesimbra por 4-1

  • 13ª Jorn vitória em Vila Franca por 4-2

  • 14ª Jorn vitória á Académica por 11-2

  • 15ª Jorn vitória ao Lagos por 12-0

  • 16ª Jorn vitória em P.A. por 3-2

  • 17ª Jorn vitória ao Portimão por 12-1

  • 18ª Jorn vitória em Estremoz por 4-1

  • Alcobacense parte para a 2ª fase com 1 empate e 17 vitórias, 117 golos marcados, 24 sofridos, melhor defesa e melhor ataque!

  • Fase Apuramento Campeão

  • 1ª Jorn vitória em Estremoz por 8-2

  • 2ª Jorn empate com a Nortecoope por 1-1

  • 3ª Jorn 1ª derrota da AACD na Maia por 3-0 frente á Fundaçao

  • Alcobacense vence torneio de Sesimbra

  • 4ª Jorn vitória em Boliqueime por 2-0

  • 5ª Jorn vitória á Mealhada por 3-1

  • 6ª Jorn empate em Lobinhos por 1-1

  • 7ª Jorn vitória sobre os Carvalhos por 3-0

  • 8ª Jorn vitória sobre o Extrenato por 10-1

  • 9ª Jorn vitória na Maia por 5-0 ao Nortecope

  • 10ª Jorn vitória á Fundaçaopor 2-1

  • 11ª Jorn empate a 0 golos com Boliqueime

  • 12ª Jorn empate na Mealhada por 2-2

  • 13ª Jorn vitória aos Lobinhos por 7-0

  • 14ª Jorn derrota por 4-1 nos Carvalhos

  • Classificação Final

A Associação Alcobacense de Cultura e Desporto atinge a melhor classificação de sempre, o 2º lugar com 14 jogos, 8 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 45 golos marcados, 15 sofridos e 28 pontos!


A EQUIPA VICE-CAMPEÃ 06/07




1- Magda Santos, guarda-redes, 24 anos
Ponto Alto da época- Para mim, defendeu sempre bem nos jogos em que jogou, demostrou grande atitude e eu considero o seu ponto alto o jogo com o Lobinhos em casa! Em 2 palavras a Magda é Divertida e Persistente
Tem a palavra: "pena o hoquei feminino não ser reconhecido e a zona norte ser a benefeciada....porque esta epoca no alcabacense foi algo de muito á frente...."




2- Dalila Fialho, defesa-medio, 22 anos
1 golo
Ponto Alto: Durante toda a época demonstrou um excelente espírito de equipa, e recordo o ponto alto sempre que entra no jogo pois tem uma garra que transparece! Em 2 palavras a Dalila é Prestável e Lutadora. Tem a palavra: "Apesar de todas as dificuldades que a equipa encontrou ao longo da época, mostramos que temos garra e conseguimos ir mais longe. Para mim foi uma época que irei recordar para o resto da vida... Obrigada a todos os que nos ajudaram..."


3- Ana Maria Roxo, defesa-médio, 20 anos
4 golos
Ponto Alto: Evoluiu muito esta época, apesar de todos os contra tempos, ficou mais madura e mais inteligente no jogo! Recordo o seu ponto alto com aquele excelente golo ao Nortecoope! Em 2 palavras a Maria é Decidida e Simples!



4- Mafalda Pereira, avançada, 17 anos
16 golos
Ponto Alto: A revelaçao da equipa, uma menina que deu um pulo importante! O seu ponto alto considero que seja a chamada aos treinos da seleção e também recordo o excelente golo ao Lobinhos de um remate no ar! Em 2 palavras a Mafalda é mascote e decidida!


5- Neuza Pebre, avançada, 22 anos
72 golos, melhor marcadora nacional
Ponto Alto: Muitos pontos altos, da Neuza já todos conhecem, mas quero destacar aquele golo á Fundaçao.. simplesmente Neuza! Em 2 palavras a Neuza é Fora de Série!
Tem a palavra: "Uma época surpreendentemente fantástica"


6- Filipa Paiva, defesa-médio, 26 anos
17 golos
Ponto Alto: Uma força da nossa terra, a capitã é o exemplo a seguir, de Bragança até Alcobaça para transmitir esse grande empenho! Recordo como o seu melhor momento o jogo contra portimao onde apontou 6 golos! Em 2 palavras a Capitona é Lutadora e Incansável.


7- Eu, Andreia Barata, defesa-medio,19 anos
15 golos
Ponto Alto: Deixo ao vosso dispor essa opinião, qualquer das maneiras considero o meu ponto alto ter criado este blog, o bom jogo que fiz em Boliqueime, e aquele golo de meia distancia ao "lobinhos" que muito me orgulho! 2 palavras: QUERO MAIS
Foi uma época de sonho em que finalmente todas quiseram mais do que "apenas jogar", considero este resultado mais do que merecido, uma equipa que faz história no seu clube e na sua terra só me deixa hiper orgulhosa, e lembrem-se "quando atingimos metade de uma subida e caimos, só vai fazer com que recomeçemos desta vez com mais inteligência"

8-Andrea Afonso "Levezinha", avançada, 19 anos
32 golos
Ponto Alto: tem vários, principalmente na 2ª fase, mas o que eu considero o melhor foi no jogo com a Fundaçao em casa onde demonstrou uma grande atitude, mas não me posso esquecer dos excelentes golos que marcas-te durante a época! Tem a palavra: " Acreditámos, e tivemos espírito de equipa"


9- Carmen Bartolomeu, defesa-médio, 16 anos
Ponto Alto: Continua a querer evoluir e sempre que entra no jogo demonstra a sua garra! Em 2 palavras a Carmen é Companheira e Prestável

10- Ana Santos, guarda-redes, 20 anos

Ponto Alto: Grandes exibições que não consigo destacar nenhuma! Em 2 palavras a Ana é Divertida e Segura!

11-Daniela Delgado "Fanny", defesa-medio, 18 anos

1 golo

Ponto Alto: A sua luta contra as circunstâncias é sem duvida um ponto a referir, recordo aquele golo em casa contra o Externato! Em 2 palavras a Fanny é Companheira e Lutadora.


Nota: Ainda falta jogadoras, mas como nao nos acompanharam do principio ao fim decidi não postar, desculpem até porque sei que nao estiveram por razões superiores!

1º TORNEIO INTER-REGIÕES FEMININO SUB-18

Integrado no Plano Anual de Actividades da Federação Portuguesa de Patinagem (Época 2007/2008), realizar-se-á no Luso o TORNEIO INTER-REGIÕES FEMININO SUB-18 DE HÓQUEI EM PATINS - 2007, através da participação de Selecções Distritais/Regionais, a cargo das várias Associações de Patinagem.
DATAS - 7, 8 e 9 Dezembro de 2007
Cada equipa poderá utilizar um máximo de cinco atletas Sub-13 (que no entanto não podem ter idade inferior a 12 anos até Dezembro de 2007); Cada equipa poderá utilizar duas atletas Sub – 18 (não pode completar 18 anos até Dezembro de 2007); Só para atletas de nacionalidade Portuguesa.0

6/08/2007

ALCOBACENSE VICE-CAMPEA NACIONAL

A equipa canarinha foi ontem até á Mealhada para o jogo em atraso da 12ª jornada e empatou a 2 bolas, conquistando assim o 2º lugar na competição!
O jogo começou dominado pela equipa da casa que criou boas oportunidades de golo chegando ao 1º através de uma destração das defesas do Alcobacense que permitiram á jogadora bairradina estar frente a frente com Ana Santos. Pouco tempo depois o 2º golo, desta vez, numa bela jogada de 3 para 1 não dando qualquer hipotese á defesa e á guarda-redes!

A equipa canarinha entrou na segunda parte mais forte, e com muita vontade de fazer história na sua terra e clube, e criou várias oportunidades, chegando ao golo aos 11min, onde Filipa assiste "Levezinha" ao segundo poste que a coloca no angulo! Com o jogo intenso até ao fim, e quando já a equipa canarinha desesperava pelo golo do empate, eis que surge a 4 segundos do fim, numa jogada de 3 para 2 em que Filipa remata do meio, e onde a bola bateu na barra acabando por entrar!
Jogaram e marcaram: Ana Santos, Andrea(1), Barata, Mafalda e Ana Roxo; Neuza e Filipa(1). nj: Carmen, Dalila e Magda

6/06/2007

COMUNICAÇÃO / CONVOCATÓRIA

Centro de Treino 5 - Luso - 27 Junho 2007
Hóquei em Patins – Seniores
De acordo com o Plano de Preparação das Selecções Nacionais, a FPP vai realizar a acção
em referência, tendo em vista a participação nas Competições Internacionais, em 2007.
A concentração está marcada para o próximo dia 27 de Junho de 2007, às 10:30 horas,
no Pavilhão do Luso, Mealhada.
Atletas Convocadas:
Hóquei Clube da Mealhada (Aveiro)
◊ Dina Tavares e Ângela Gameiro
Fundação Nortecoope (Porto)
◊ Sandra Fernandes, Cláudia Rego, Bruna Honório e Vânia Ribeiro
Centro Desportivo Nortecoope (Porto)
◊ Marta Castro, Gisela Honório e Andreia Pereira
Hóquei Clube de Turquel (Leiria)
◊ Sofia Vicente
Clube Hóquei dos Carvalhos (Porto)
◊ Márcia Sousa
Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (Leiria)
◊ Andrea Afonso, Ana Santos e Neuza Pebre

Clube Desportivo de Boliqueime (Algarve)
◊ Maria Loureiro
Luís Sénica
Director Técnico Nacional

JORNADAS EM ATRASO

07 de Junho - quinta feira
16:00 São Filipe - Carvalhos __ J Vieira (Alentejo)
16:00 Mealhada - Alcobacense __ P Almeida (Aveiro)

6/04/2007

"LEVEZINHA" GOLEOU NUM JOGO IMPORTANTE PARA AS CANARINHAS


A equipa de Alcobaça recebeu e venceu as "Lobinhas" por 7-0, demonstrando uma grande atitude durante todo o encontro, pois só a vitória interessava! As canarinhas estão a uma vitória do vice-titulo!

O jogo iniciou-se com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo, com oportunidades das duas partes e que a falta de calma e a boa prestação das guarda-redes foram adiando a marcha do marcador, que no primeiro tempo apontava apenas 1, marcado pela "Levezinha" que enrola a bola numa boa jogada de 3 para 1! Depois do intervalo a equipa visitante entrou com menos vontade que o Alcobacense, que com bonitas jogadas ia chegando á baliza adversária acabando a nossa "Levezinha" por finalizar mais 4 vezes, 1 de grande penalidade! Barata também fez o gosto ao stick e marcou o 5º e o 7º golo, de recarga e isolada respectivamente! A equipa visitante ainda desperpiçou um livre directo que Magda Santos defendeu com a segurança que até então demonstrara!

Jogaram e marcaram:Magda, Mafalda, Andrea(5), Barata(2) e Filipa; Neuza, Dalila, e Carmen. Nj: Ana Santos.

Resultados:
CD Boliqueime - HC Mealhada 2-2
A Alcobacense CD - GDR Os Lobinhos 7-0
CD Nortecoope - CH Carvalhos 5-2
Fund. Nortecoope - Externato S. Filipe 23-0

6/01/2007

13ª JORNADA

sábado, 2 de Junho
16:00 Alcobacense - Lobinhos __ J P Romão (Lisboa)
18:00 Nortecoope Carvalhos __ M Fernandes (Porto)
domingo, 3 de Junho
16:00 Boliqueime Mealhada __ T Monteiro (Lisboa)
15:00 F Nortecoope São Filipe __ A Santos (Aveiro)