6/26/2007

All Star Game... Feminino!

O “Mundo do Hóquei”, em colaboração com o Hóquei Clube da Mealhada, organizará no próximo dia 1 de Julho o primeiro “All Star Game Feminino”
All Star Game será na Mealhada!
Decorreu, no dia 20 de Junho, à tarde, a apresentação à Comunicação Social do do “All Star Game” feminino. Este evento, organizado pelo “Mundo do Hóquei”, em parceria com o Hóquei Clube da Mealhada, terá lugar no próximo dia 1 de Julho, no Pavilhão Municipal da Mealhada. Serão 32 (!) as jogadoras que participarão no evento. Divididas em duas equipas de 16 elementos, as hoquistas disputarão um “jogo” de demonstração e divulgação da modalidade, na sua vertente feminina. A partida será dividida em três partes de vinte minutos cada. Para este evento, foram convocadas não só as jogadoras “seleccionáveis”, ou consagradas, mas também várias hoquistas que, pela sua qualidade, merecem ser premiadas. Talvez por faltar o devido acompanhamento, há muitas atletas com valor que são esquecidas. O objectivo deste evento é lembrar às pessoas que é necessário promover cada vez mais o hóquei em patins feminino.
Uma causa nobre
Além do aspecto desportivo, este evento terá uma nobre causa, pela qual o “Mundo do Hóquei” tentará alertar e cooperar. A Liga Portuguesa Contra o Cancro será a instituição à qual reverterão as verbas apuradas na venda das camisolas, que serão usadas pelas atletas no All Star Game.
Para que esta iniciativa avançar, o “Mundo do Hóquei” contou com várias ajudas e incentivos, nomeadamente do Hóquei Clube da Mealhada, através dos seus dirigentes e da sempre prestável capitã de equipa, Ana Pinho. Outra das atletas com papel muito importante para a realização do evento, foi a incansável e sempre presente Catarina Costa, atleta do Arazede.

“Esta ideia de organizar um jogo All Stars Feminino foi muito boa! Este jogo é diferente, pois estaremos a jogar ao lado de colegas que são adversárias ao longo da época, mas que têm um gosto em comum: o hóquei em patins! Além do jogo, há uma outra vertente: a luta por uma causa nobre!”
Ana Pinho, capitã do HC Mealhada

“A ideia de organizar o All Star Game feminino é excelente, tal como o torneio de sub-16. Finalmente vai acontecer algo que já fazia falta ao hóquei em patins feminino em Portugal. Esta ideia merecia muito mais apoios e uma maior divulgação por parte da Comunicação Social!”
Catarina Costa, atleta do AF Arazede

Atletas presentes no All Star Game
Adriana Leote (Boliqueime)
Ana Júlia (Arazede)
Ana Pinho (Mealhada)
Ana Rita Alves (Mealhada)
Ana Santos (Alcobacense)
Ana Sequeira (Boliqueime)
Andrea Afonso (Alcobacense)
Andreia Barata (Alcobacense)

Ângela Gameiro (Mealhada)
Bruna Honório (Fundação)
Carolina Mendes (Externato São Filipe)
Catarina Costa (Arazede)
Cátia Barrileiro (Paço de Arcos)
Claudia Rego (Fundação)
Daniela Costa (Nortecoope)
Diana Lobo (Académica)
Diana Sousa (Carvalhos)
Dina Tavares (Mealhada)
Gisela Honório (Nortecoope)
Lara Pinheiro (Feira)
Márcia Sousa (Carvalhos)
Maria Loureiro (Boliqueime)
Mariana Cabral (Fundação)
Marta Castro (Nortecoope)
Neuza Pebre (Alcobacense)
Patrícia Albuquerque (Fundação)
Raquel Rodrigues (Paço de Arcos)
Rossana Ascenção (Boliqueime)
Sofia Vicente (Turquel)
Sónia Ferreira (Carvalhos)
Teresa Leite (Nortecoope)
Vânia Ribeiro (Fundação)
As equipas serão orientadas pelos técnicos Diamantino Fernandes (Mealhada), Helder Antunes (Carvalhos), João Calado (Roller Lagos) e Michel Vieira (Académica).

Final do Circuito Nacional de iniciadas femininas
Paralelamente a este evento, será disputada a fase final do Circuito Nacional de hóquei em patins feminino (sub-16), um circuito de jogos amigáveis que juntou, numa iniciativa de âmbito nacional, oito equipas de jovens patinadoras. Essas oito equipas vão agora concentrar-se no magnifico Pavilhão da Mealhada, num dia que poderá ficar na história do hóquei em patins feminino português. A decisão de disputar as finais deste torneio na Mealhada foi unânime, pois este clube, para além de estar sempre disposto a ajudar e a colaborar no que fosse preciso, foi um dos grandes impulsionadores desta ideia. Desta forma, o “Mundo do Hóquei” pretende retribuir o clube pela força que deu para que esta iniciativa fosse avante. Apesar de se definir as classificações finais do torneio, o principal objectivo da organização é promover a modalidade entre as jogadoras mais novas e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre as atletas e os dirigentes dos clubes que aderiram ao projecto. Cremos que o objectivo de atenuar a falta de competição oficial para as mais novas foi conseguido. Até pelas ultimas noticias, que dão conta do interesse de vários clubes, associações e da própria Federação em promover, a partir da próxima temporada, uma Taça Nacional Feminina de sub-18.
“É uma honra para o Hóquei Clube da Mealhada receber as finais do torneio de sub-16 e o All Star Game feminino, e desta forma, colaborar com o projecto do Mundo do Hóquei, que quer promover a modalidade. O nosso clube aposta no hóquei em patins feminino, e para nós é muito importante acolher estes eventos na Mealhada. Para nós, este dia vai ser o culminar de uma época muito boa para a equipa feminina do Mealhada. Houve um empenho inexcedível dos atletas, treinador e dirigentes! No All Star Game, o publico presente vai poder ver as melhores jogadoras do hóquei feminino português da actualidade. Quanto ao torneio, é uma pena que as instituições que têm o dever de apoiar o hóquei em patins feminino, não o façam. Mas felizmente, após a realização do torneio, algumas pessoas já se começaram a mexer. Tudo faremos para que este evento seja um sucesso!”
Gonçalo Louzada, Presidente do HC Mealhada

“Esta ideia, de organizar um torneio para iniciadas femininas, já vem do ano passado, quando uma iniciativa do género aconteceu nos Carvalhos, na altura organizada por um grupo de jogadoras internacionais. A ideia voltou a ser surgir esta época, os organizadores chegarem a ter 23 equipas interessadas em participar, mas só 8 avançaram. No dia das finais, além da vertente desportiva, o mais importante será o convívio entre as atletas mais novas, e a criação de laços de amizade. É isso que fica, e é isso que é importante!”
José Cunha, director do HC Mealhada


“Muitos Parabéns aos organizadores, que tanto apoio têm dado ao hóquei feminino. É um evento que faz falta numa modalidade tão interessante. Para além de jogarem, as atletas terão a oportunidade de se conhecerem e de se juntarem à “família do hóquei”. Porque afinal, todos queremos o mesmo: divertir-nos e competir, mas sempre entre amigos. Este é um dos objectivos da Associação, e achamos que com eventos deste tipo poderemos realizar o nosso sonho”
Christina Klein, Associação Internacional de Hóquei em Patins Feminino

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para as pessoas que têm feito tudo para que este evento não vá avante, os meus agradecimentos...
Espero que as atletas estejam completamente integradas no espírito do jogo e que possam proporcionar um bom espectáculo a todos os presentes e dessa forma comprovar que o Hóquei Feminino em Portugal tem qualidade e vontade de progredir!!! Afinal de contas, não é todos os dias que se tem oportunidade de contribuir para uma causa (Liga Portuguesa Contra o Cancro) e ao mesmo tempo fazer o que se gosta, jogar Hóquei em Patins!!!...
Cumprimentos
Zé Paulo

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sera mesmo que sao as melhores...talvez com varios aspecto diferentes....mas em JOGAR HOQUEI nao acredito mesmo nada....

5:39 da tarde  
Blogger Andreia said...

"Para este evento, foram convocadas não só as jogadoras “seleccionáveis”, ou consagradas, mas também várias hoquistas que, pela sua qualidade, merecem ser premiadas"... lool já fost ao MAK.. eh eh

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Para este evento, foram convocadas não só as jogadoras “seleccionáveis”, ou consagradas, mas também várias hoquistas que, pela sua qualidade, merecem ser premiadas".

Será que a equipa de Vale de Lobos, com 3 jogadoras na selecção sub-19, não tinha nenhuma jogadora que se enquadrasse no perfil acima descrito?
~
Fica a pergunta para quem puder/quiser responder.

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por norma não respondo a pessoas que se escondem por trás de um nick, mas cá vai...
Em primeiro lugar, não houve nenhuma convocatória, mas sim convites a pessoas que entendi convidar. Depois, digo-lhe que tinha duas atletas na lista a convidar, mas uma está lesionada e a outra simplesmente ignorou o convite e até hoje não respondeu!
Mais, por serem internacionais sub-19 não quer dizer que tenham "lugar" de caras em qualquer equipa (a prova disso mesmo é que apenas uma atleta que esteve no europeu Sub-19 tem sido chamada aos centros de treino da selecção principal)!
Afinal de contas, é facil vir para aqui escondido(a) por um nick mandar "postas de pescada", enquanto alguém se preocupa em criar iniciativas para dar visibilidade ao Hóquei em Patins feminino, sem qualquer tipo de apoios... e ainda poder lutar por uma causa!!!
Cumprimentos
José Paulo Silva
www.mundohoquei.net
geral@mundook.net

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé Paulo, não sabia que tinha sido você a escolher as jogadoras.
Como vi treinadores indicados, pensei que tinham sido eles a escolher as jogadoras.
Por isso se o atingi peço desculpa.
Agora, o facto de não usar o meu nome, para o Zé Paulo era igual pois não nos conhecemos.
2º Quem usa a expressão "convocadas" é a própria noticia.
3º Ninguém tira o mérito ao óptimo trabalho que têm feito, nomeadamente o Zé Paulo.
4º Só que vi jogadoras convidadas, de tanto clube, uns que disputaram o campeonato nacional e outras nem isso, e estranhei não ver ninguém dos lobinhos.
E quando vi a expressão seleccionáveis ou com qualidade, fiquei preocupado.
Da minha parte um abraço e continue a trabalhar em prol do hóquei.
Jorge Matos

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora que assinou e independentemente de nos conhecermos ou não, já lhe falo mais concretamente sobre o projecto.
1º Há uma causa e essa é a razão que me move... criar um espectáculo que cative novas atletas/espectadores.
2º Tinha como objectivo principal convidar pelo menos uma atleta de cada clube, mas por motivos logísticos e principalmente pela falta de apoios, não foi possivel.
3º Existem dezenas de atletas que poderão encaixar num jogo deste género, não só pelas qualidades individuais, mas principalmente pelo espirito como estes jogos devem ser abordados.
4º A questão dos treinadores, foi, tal como as atletas, um prémio para alguns que me ajudaram a desenvolver o projecto "Mundo do Hóquei", mas também com mérito pelo trabalho desenvolvido... muitos outros existem na mesma situação e que não foram convidados desta vez, mas certamente serão nas proximas.
5º Em relação a atletas convidadas, a Pulga não só não vai por estar lesionada. quanto ás restantes, apenas 2 se negaram a participar no All Star Game e uma atleta do Lobinhos não me respondeu ao convite...
6º prometo que mesmo sem apoios e este sendo um evento extremamente caro, tudo farei para que o Hóquei em Patins Feminino ande para a frente e possa atingir o nivel que merece... cabe-nos a todos nós fazer um pouco para melhorar!
A terminar, quero deixar bem claro que estou disponivel a cooperar com todas as acções que visem a promoção e valorização do Hóquei em Patins, independentemente de cores, emblemas e princípios!
A todos os amantes da modalidade em geral e ao Sr. Jorge Matos em particular, gostaria de convidar a estar presente, num evento que será certamente um pontapé de saída para muitos outros do género (apesar de não ter qualquer tipo de apoio das instituições que "mandam" na modalidade em Portugal).
Saudações desportivas
José Paulo Silva
www.mundohoquei.net
josepaulo75@gmal.com

4:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só para acrescentar e concluir que muitas ficaram de fora, algumas estão a mais... mas contem... são 32!!!!

Venham todos / todas à Mealhada, nem que seja para dizer "olá" e depois irem à praia. A Liga Portuguesa Contra o Cancro agrasdece, qualquer apoio, por pouco que seja, é bem vindo.

E principalmente, Não esqueçam é as cerca de 80 hoquistas, que vão participar nas finais do circuito de sub-16. Acima de tudo, é por essas atletas que isto vale a pena, o resto é a cereja no topo do bolo.

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muitas estão a mais e só foram convidadas porque são amigas de quem convidou...porque não tens mais nada para dar num jogo de espectáculo, só espero que não estraguem o espectáculo porque por ele vale a pena e é uma boa causa. muitas estão na selecção mas não tens lugar num jogo deste nível espero que todas tenho a noção do que vão fazer...

10:37 da tarde  
Blogger Andreia said...

lol já fost ao MAK outra vez

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sera que o outro anónimo foi um dos cerca de 500 espectadores que estiveram ontem na Mealhada? :S

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro que estive presente nao podia perder esta oportunidade para ver as estrelas do hoquei feminino.... ahahahahahahhaahahahahahahhaah que estrelas...

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home