7/26/2007

NOVO SELECCIONADOR NACIONAL FEMININO

RAFAEL OLIVEIRA ocupará o cargo de Seleccionador Nacional Feminino, a partir do final do próximo Campeonato da Europa, que se realiza entre os dias 18 e 22 de Setembro de 2007, em Alcorcon – Espanha. O seu Treinador-Adjunto / Preparador Físico será o Prof. João Calado.Os trabalhos de preparação e a competição, a cargo da Direcção Técnica Nacional, serão acompanhados por Rafael Oliveira, por forma à sua plena integração.

7/24/2007

EURO - FEMENINO 2007


JÁ SÃO CONHECIDAS AS SELECÇÕES RIVAIS DE PORTUGAL NA DISPUTA DO CAMPEONATO DA EUROPA QUE SE VAI DISPUTAR EM ALCORCON - MADRID - ESPANHA.
PARA ALÉM DE PORTUGAL, VÃO PARTICIPAR A ESPANHA, A SUIÇA, ALEMANHA, INGLATERRA E A FRANÇA QUE É A SELECÇÃO QUE DETÊM O TÍTULO EUROPEU EM SEU PODER, TÍTULO ESSE CONQUISTADO NO EURO DE MIRA 2005.
SEGUNDO A REAL FEDERAÇÃO ESPANHOLA DE PATINAGEM, CONFIRMARAM-SE OS PROGNÓSTICOS MAIS PESSIMISTAS, NA MEDIDA EM QUE NÃO SE INSCREVERAM ALGUMAS SELECÇÕES, NOMEADAMENTE A SEMPRE FORTE CANDIDATA, ITÁLIA.
ESTE Nº DE PARTICIPANTES DEVERÁ LEVAR A UM AJUSTE NO CALENDÁRIO DA PROVA, LEVANDO A QUE AS SELECÇÕES JOGUEM TODAS CONTRA TODAS E TAMBEM SERÃO ALTERADOS OS DIAS DE PROVA, QUE ASSIM SERÃO DESDE O DIA 18 AO DIA 22 E NÃO O QUE ESTAVA PREVISTO QUE ERA DE 17 A 23 DE SETEMBRO.
A ESPANHA CONSIDERA-SE A GRANDE FAVORITA AO TÍTULO, PORQUE VAI JOGAR EM CASA E ATÉ PORQUE QUE QUER GANHAR UM CAMPEONATO QUE JÁ LHE FOGE DESDE 1995. PARA ISSO TERÁ DE ULTRAPASSAR, AS OUTRAS SELECÇÕES, MAS PRINCIPALMENTE PORTUGAL COM QUEM JOGARÁ NO ULTIMO DIA DA PROVA, O DIA 22.

7/20/2007

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA

Realiza-se de 16 a 23 de Setembro de 2007, em Alcorcon - Madrid / Espanha.
A Selecção Nacional vai iniciar os trabalhos de preparação, estando agendado o 1º Estágio de Preparação para o Luso, entre 20 e 25 de Agosto de 2007.
Próximos Estágios:
2º Estágio - Luso - 27 Agosto a 1 de Setembro 2007
3º Estágio - Luso - 3 a 8 de Setembro de 2007
4º Estágio - Luso - 10 a 15 de Setembro de 2007
COMUNICAÇÃO / CONVOCATÓRIA
Estágio Final 1 - Luso - 20 a 25 Agosto 2007Hóquei em Patins – Seniores
De acordo com o Plano de Preparação das Selecções Nacionais, a FPP vai realizar a acção em referência, tendo em vista a participação nas Competições Internacionais, em 2007.
A concentração está marcada para o próximo dia 20 de Agosto de 2007, às 10:30 horas,no Pavilhão do Luso, Mealhada.
Atletas Convocadas:
Hóquei Clube da Mealhada (Aveiro)
◊ Dina Tavares e Ângela GameiroFundação Nortecoope (Porto)
◊ Cláudia Rego, Bruna Honório e Vânia Ribeiro
Centro Desportivo Nortecoope (Porto)
◊ Marta Castro e Gisela Honório
Hóquei Clube de Turquel (Leiria)
◊ Sofia Vicente
Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (Leiria)
◊ Andrea Afonso, Ana Santos e Neuza Pebre
Clube Desportivo de Boliqueime (Algarve)
◊ Maria Loureiro

LUÍS SÉNICA ASSUME LUGAR PROVISÓRIOO director técnico nacional, Luís Sénica, irá ocupar o lugar de seleccionador de Portugal, nos escalões de juvenis e junior, assim como de feminino.Contudo, esta medida por parte da Federação de Patinagem de Portugal, é de carácter provisório, após a saída de vários órgãos que compunham o staff técnico da selecção nacional, e sê-lo-á, até ser encontrado novo corpo técnico por parte dos dirigentes da F. P. P. para orientarem a nossa selecção

7/05/2007

TORNEIO DE VERÃO 3x3 AACD ESTA A CHEGAR



FAZ JÁ A TUA EQUIPA.. VENHAM TODOS/AS A ALCOBAÇA!
Equipas formadas por 4 atletas. 25€ por equipa.

7/03/2007

FESTA DO HOQUEI PATINS FEMININO

Foram 32, as jogadoras que alinharam no Jogo das Estrelas. Um jogo onde, para além de se promover o convívio entre as atletas, e destas com as jogadoras mais novas, se lutou por uma causa: as receitas angariadas reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Antes do início do jogo, o "Mundo do Hóquei" homenageou três atletas, que se destacaram ao longo da temporada, por tudo o que passaram para poderem jogar hóquei.

A figura da noite foi Sónia Ferreira, hoquista dos Carvalhos, que teve de lutar contra um cancro no início da temporada.
Homenageamos também, Ana Pinho e Catarina Costa, que ao longo da época tiveram de ultrapassar lesões complicadas... mas que, acima de tudo, nos ajudaram e incentivaram a organizar este evento. Três homenagens merecidas, a três grandes mulheres! Do jogo propriamente dito, há a registar o "fair play", a diversão das atletas e do público, a propaganda à vertente feminina do hóquei em patins. A equipa "Mundo do Hóquei", foi a equipa que mais golos marcou (7-5)... mas os vencedores foram todos os presentes!A inevitável Vânia Ribeiro (Mundo Hóquei) foi a primeira a inaugurar o marcador, alinhando no "cinco" base da equipa orientada por Diamantino Fernandes e Hélder Antunes, juntamente com Marta Castro, Ana Pinho, Lara Pinheiro e Cláudia Rego. Do outro lado, com as cores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entraram em rinque Adriana Leote, Catarina Costa, Ana Júlia, Dina Tavares e Sónia Ferreira, com João Calado e Miguel Vieira no comando técnico. Todas as atletas rodaram, tiveram oportunidade de jogar e de ajudar esta causa. Vânia Ribeiro foi a melhor marcadora, ao anotar três tentos. A colega de equipa – ontem adversária! – Mariana Cabral bisou, mas também deu "tempo" para Ana Sequeira, Ana Júlia (Liga) e Ana Rita, Daniela Costa e Cláudia Rego (Mundo Hóquei) fazerem o gosto ao stick! O momento alto da noite foi quando duas (das seis!) guarda-redes marcaram, na conversão de grandes penalidades. Talvez a imitar o que tinham visto em Lagos, no "All Star Game" masculino, Rossana Ascenção (Mundo Hóquei) e Adriana Leote (Liga) não perderam a oportunidade para, pela primeira vez na vida, saberem o que é marcar um golo! O jogo, que estava previsto ser disputado em três partes de vinte minutos, acabou por não chegar ao fim... devido a um erro no cronómetro! Mas foram disputados quarenta minutos de (bom) hóquei em patins. Pelo meio, durante os intervalos, foi dada a oportunidade às jovens iniciadas "mais atrevidas" (ou menos tímidas?) de estar no meio das "consagradas", pedir autógrafos e tirar fotos junto dos seus ídolos! Para a história do hóquei feminino, não ficará o resultado, mas sim todo o ambiente em redor do evento: muito público (cerca de 500 espectadores), muita alegria e boa disposição, a luta por uma causa!
Foram antes disputados os últimos jogos do Circuito Nacional de Hóquei em Patins Feminino (sub-16)
JOGOS DE CLASSIFICAÇÃO:
7º/8º lugares H.C. MEALHADA 2-1 EXTERNATO SÃO FILIPE

Um jogo muito equilibrado, com o Externato a marcar primeiro, por Patrícia Lopes, ainda na primeira parte. No segundo tempo, o Mealhada "deu a volta" ao resultado, acabando por garantir o 7º posto. Maria Ferreira empatou, e Mariana Tavares marcou o golo da vitória bairradina, na cobrança de uma grande penalidade.
5º/6º lugares C.D. BOLIQUEIME 2-1 PESSEGUEIRO DO VOUGA
A primeira parte do encontro foi bem disputada, com as duas equipas a tentar jogar ao ataque. O Boliqueime cometeu menos erros, e acabou por inaugurar o marcador, por Raquel Afonso. O empate da equipa aveirense surgiu pouco depois, por Sara Matos. Antes do intervalo, Raquel Afonso bisou, colocando a sua equipa em vantagem.No segundo tempo, houve muita disputa pela posse de bola, mas as oportunidades de golo não foram muitas. O Boliqueime pressionou durante todo o jogo, mas optou por gerir o resultado nos minutos finais, altura em que o Pessegueiro do Vouga tentou chegar ao empate.
3º/4º C.H. CARVALHOS 1-6 H.C. PORTIMÃO
No jogo mais desiquilibrado da tarde (até pela diferença de idades e de ritmo competitivo entre as duas equipas), o HC Portimão venceu confortavelmente o CH Carvalhos por 6-1, assegurando o terceiro lugar da final.Ao intervalo, as algarvias venciam por 1-3. Ana Martins colocou as algarvias em vantagem, tendo Rita Batista anotado o golo do empate. Com o passar do tempo, a mais experiente equipa do Portimão acabou por aproveitar os erros defensivos da equipa nortenha para alargar a vantgaem. Márcia Sousa, Catarina Martins e Andreia Dâmaso (3 golos) foram as autoras dos golos.
1º/2º lugares ROLLER LAGOS C.P. 4 - 3 A.D. SANJOANENSE








No jogo entre as primeiras classificadas da zona norte (Sanjoanense) e da zona sul (Roller Lagos), esperava-se um jogo muito equilibrado. As duas equipas, muito experientes, apesar das idades, proporcionaram um bom jogo, com emoção do principio ao fim.
No melhor jogo da tarde, o Roller Lagos acabou por vencer à Sanjoanense e a vencer o troféu. A Sanjoanense marcou primeiro (Marlene Sousa), mas o Roller Lagos chegou ao empate a 5' do intervalo, com um golo de Vanessa Matias.
No segundo tempo, as duas jovens equipas deram ao publico presente um grande espectáculo de hóquei em patins, com jogadas de parada e resposta e muitos golos! Destaque para Celina Freitas, que marcou os três golos do Roller Lagos no segundo tempo. Para a Sanjoanense, descontaram Marlene Sousa e a capitã, Ana Filipa.
Esta foi uma excelente propaganda ao hóquei feminino, mostrando que há muita qualidade entre as jogadoras mais novas... apesar da falta de competição oficial!
Nelson Alves/José Paulo Silva