11/12/2007

ALCOBACENSE NÃO PASSA EM NAFARROS!

A equipa canarinha deslocou-se a Nafarros perdendo por 3-2 num jogo “impróprio para cardíacos”!
O jogo iniciou com as canarinhas a aproveitarem os espaços dados no ataque e marcou cedo, numa boa jogada, onde Filipa assiste Barata que frente a frente á Guardiã da equipa da casa enrolou para o fundo das redes! O empate chegou minutos depois, através de um remate de Sandra Silva, desviado por “Pulga” e ainda tocando no stick de Barata traindo a sua Guardiã Ana Santos! Com o empate as equipas tornaram-se mais “agressivas” e proporcionaram um bom espectáculo com inúmeras oportunidades que foram travadas pelas guarda-redes e pelos “postes”! A equipa da casa marcou antes do intervalo convertendo, Sandra, uma grande penalidade de uma bola que subiu no stick de Barata! Na segunda parte a equipa de Alcobaça entrou, de novo, melhor e empatou pelo stick de Sofia. Com o jogo de novo empatado ambas as equipas procuraram o golo tendo as Alcobacenses alguma infelicidade na concretização que com "Levezinha" de volta ao ataque (ausente devido a lesão) a enviar a bola aos postes, e é a equipa da casa que através de “Pulga” marca o último golo da partida depois de uma falha na defesa das canarinhas!
Jogaram e marcaram: Ana Santos, Filipa, Rafaela, Barata (1) e Mafalda; Sofia(1) e Andrea; NJ: Magda, Ana Roxo e Fany.
Ponto Positivo: Um grande espectáculo de hóquei feminino que levou o público a vibrar!
Ponto Negativo: Lamentável a arbitragem do Sr. Arbitro, Nuno Ribeiro, que teve muitos erros graves! Mostrou 2 azuis ás Alcobacenses com critérios que não serviram para os dois lados! Uma pena para um jogo tão bem disputado! Uma injustiça profunda para quem dá tudo para levar isto em troca!
NORTE
Mealhada 3-0 Arazede
Fânzeres 1-4 CD Nortecoope
Carvalhos 5-0 Vila B. Bispo
Feira 1-6 Fund. Nortecoope
Alfena 1-2 Marco
SUL
Nafarros 3-2 Alcobacense
Vilafranquense 0-1 Académica
Sesimbra 1-1 Lobinhos
Portimão 0-10 Boliqueime
Ext. São Filipe 6-4 Lagos

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que li bem que a culpa da derrota foi o árbitro?
Já começa ser anedota culpar o árbitro de tanta incompetência que vai por esses pavilhões fora.
Eu pergunto e até admito que o arbitro tivesses erros, mas, se vem vez de 2, tivessem marcado 4 golos, não evitava todo esse rol de desculpas?
Vi o jogo na TV2 Oliveirense - FCPorto, que porcaria de jogo em que ambos os treinadores desancam forte e feio nos árbitros culpando--os até da decadência do HPatins.
É triste ver duas equipas de topo a jogar da mesma maneira que se jogava à dez ou mais anos atrás, o Hoquei não evoluiu nada com a agravante da Oliveirense ter 3 jogadores com mais de 35 anos.1 tolera-se, 2 é mau, e 3 então é pessimo e a culpa é dos árbitros.
Mas depois os sabujos abanam com a cabeça que sim que sim que a culpa é dos árbitro. A descuilpa é a arma dos incompetentes e desculpas que vêm de dois treinadores que já foram excelentes jogadores, mas... e porque há sempre um mas, será que o serão enquanto treinadores?
O treinador do AACD também a época passada era o melhor do mundo este ano já perdeu dois jogos, afinal o homem percebe ou não da poda? Será que um treinador se mede assim sem mais nem menos?
Esperamos que os técnicos doravante não enganem as pessoas com desculpas da trêta e assumam definitivamente que não têm capacidade para treinar (isso é pedir muito), porque isso de treinar não é para todos, não basta querer nem gostar da modalidade é preciso capacidade para tal.
Infelizmente a cada ano que passa mais incompetência se vê.

1:54 da tarde  
Blogger Andreia said...

Realmente é uma anedota muito triste aquilo que o arbitro me fez a mim e á minha equipa.. começo a achar que o hoquei nao tem soluçao! sinto uma injustiça profunda!

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui ninguem diz que a culpa é do arbito. Simplesmente é realçado o mau trabalho do arbito.
É muito mau dizer que a culpa da derrotas é do arbito, contudo o arbito é uma pessoa muito influente na "historia" do jogo, e isso ninguem pode negar.
Na minha opinião acho que a arbitagem ja teve melhores dias e se esse assunto não for falado pelas pessoas interessadas na modalidade nunca ira melhorar. É que infelizmente as coisas em portugal so mudam se houver muitas criticas.
Apesar disto tudo acho que tem muita razão em dizer que o arbito não é culpado da derrota visto que ele não consegue por a bola na baliza. Há que se conseguir apontar os erros que foram cometidos e nesta noticia acho que isso aconteceu.

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pk k será k só este ano é k os pisos excorregem e os arbitros erram...o ano passado isso não acontecia?
os arbitros eram sensatos e os peisos outros?
é para rir!

9:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre houve erros mas este ano se calhar são erros mais notorios.. Se fores ver os comentarios do ano passado tb podes la ver referencias a isso.
Nem tudo é igual ao ano passado por exemplo o ano passado as pessoas identificavam-se mais para falar do que agora.. se calhar agora as pessoas estão com mais medo de dizer as coisas visto que os acontecimentos vão poder mudar e tudo o que estão a dizer passar a ser uma barbaridade.. O ano passado foi uma grande lição para muita gente e incluindo para a equipa so que houve pessoas que tiraram conclusões positivas e outros não.. A equipa percebeu que consegue grandes feitos tem é de se concentrar e eu acredito que isso ainda vai acontecer este ano..
Quanto aos pisos existem alguns que são inapropriados para a pratica de certos desportos. O de extremoz é um deles visto que possui muita electricidade estatica o que é prejudicial para todas as pessoas que tentam praticar a modalidade. Que é uma vantagem as jogadoras de estremoz estarem habituadas la isso é mas isso também não faz ninguem ganhar um jogo.
Contudo com algumas vantagens torna-se mais facil mas, volto a dizer, não faz com que a bola entre na baliza.
Agora a parte disto o que faz rir e tu so conseguires dizer isso tudo de "cara tapada".. So prova que não tens certeza de nada do que dizes!

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home