3/06/2007

FILIPA ESTEVE IMPARÁVEL

A capitã “canarinha” esteve “on fire”, num jogo onde brilhou a assistir as suas colegas de equipa, mas também a facturar… à sua conta foram “apenas” 6!


05/03/2007 Andreia Barata e José Paulo Silva

Frente a frente os extremos, de um lado Alcobacense, primeiro classificado, que apenas cedeu um empate nesta primeira fase, do outro lado da barricada esta o H.C. Portimão, último classificado e que tem apenas uma vitória no campeonato.
O grande destaque, foi, realmente a fantástica “joga” protagonizada por Filipa Paiva.
Começou melhor a equipa “canarinha” que chegou aos 4-0, mas que sofreria o único golo nessa altura. Até ao descanso a equipa de Portimão ainda sofreria mais dois tentos.
Na etapa complementar a história do jogo, é a história dos golos… mais meia dúzia para as “canarinhas”.
As atletas menos rodadas da equipa de Alcobaça jogaram uma boa parte do encontro, tendo mesmo o Alcobacense alinhado sem a sua estrela, a artilheira Neuza Pebre.
Arbitragem regular.

A.Alcobacense C.D.: Magda Santos, Dalila Fialho, Daniela Delgado, Mafalda Pereira (3); Marta Pereira (1); Filipa Paiva (6); Andreia Barata; Andrea Afonso (2); Cármen Bartolomeu e Ana Santos (n.j.).
Treinador: Sérgio Nunes

H.C.Portimão: Marta Azevedo; Ana Correia; Ana Martins; Sofia Francisco; Andreia Damaso(1); Inês Alexandre; Márcia Sousa e Ana Cabral.
Treinador: José Pacheco

Arbitro: Vera Fernandes

Ao intervalo 6-1
in mundo OK :
http://www.mundook.net/noticias/nacional/nacional161.htm

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que o comentario deste jogo e as respectivas incidencias estivessem bem patenteadas no vosso blog, faz sentido agora transcrever para o "mundook" acho mesmo pouco sensato.
Não estando o "mundook" vinculado a nenhum clube(?) acho completamente disparatado os comentários.
Se por um lado não acrescenta nada de novo às aspirações de quem venceu, por lado tambem não prestigia quem levou tamanha "cabazada".
Se se quer promover o hoquei feminino não é a fazer comentarios como este.Faça-se comentarios em jogos entre equipas de valor semelhante e dar a conhecer as formações menos cotadas caso do Roller Lagos a Academica, Vilafranquense, Portimão.
Acho que a parceria deste "blog" com um dos admnistradores do "mundook" não traz nada de novo e como é habitual nestes casos, trocam-se elogios para aqui e para ali e enfim é este o nosso hoquei feminino.
É de louvar a divulgação do Hoquei feminino nem vou questionar os conhecimentos da modalidade dos intervenientes desta parceria, espera-se mais e melhor.

1:07 da tarde  
Blogger Andreia said...

nao percebi!
:-0

9:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde:

Eu por norma costumo ignorar "comentários" vindos de pessoas que nem sequer coragem têm para se identificar e usam o anonimato para poderem dar algumas farpas...
Ora então cá vai:
Em primeiro lugar, não existe nenhuma parceria entre este blog e o site "Mundo do Hóquei", apenas uma colaboração, colaboração essa que foi "pedida" a todos os clubes, mas que só o Alcobacense respondeu com crónicas semanais (algo que mais ninguem fez).
Já tive crónicas de outras equipas e até mesmo do Alcobacense, onde é perfeitamente natural que as pessoas que a escrevam possam ter a inclinação de puxar um pouco a "sardinha à sua brasa", mas tal "nunca" aconteceu, quando realizada por algum dos elementos da equipa "Mundo do Hóquei".
Outra situação que me preocupa bastante, é que tanto neste blog, como no site, já surgiram crónicas a relatarem outras "cabazadas"... porque será que só agora mostrou desencanto? será por possivelmente ser de Portimão? É que se fôr, acho que aí ainda perde mais alguma razão que possa ter, devido ás ultimas situações passadas entre o responsável pelo site (eu) e alguém com muita responsabilidade pela equipa...
Quanto a promover a modalidade, eu e a minha equipa do "Mundo do Hóquei" temos feito muito, já que em 5 meses já fizemos milhares de -quilómetros para acompanhar jogos, sem qualquer tipo de apoios ou patrocinios.
Na vertente organizativa, temos tentado levar avante várias iniciativas promocionais à modalidade, mas nem sempre os agentes/clubes têm cooperado...
Perante tudo o que acabei de "afirmar", concluo que tenho feito bem a minha parte... já fez a sua???
Para terminar, em relação aos elogios, são mais que justos... ou será que v.exª não tem olho na cara para ver a qualidade da equipa do Alcobacense??
Quanto ao mais e melhor, acho que deveria começar pela sua equipa, na colaboração com o site que lidero, já que provavelmente será das equipas que menos informações nos facultou até hoje!
Se estou errado ou não, apenas o tempo o dirá, mas de uma coisa tenho a certeza... poucas pessoas têm dado tantas oportunidades de divulgação ao Hóquei em Patins Feminino, como o "Mundo de Hóquei" tem dado!

Quero ainda deixar aqui um agradecimento de imensa gratidão a todos/as que connosco têm colaborado.

José Paulo Silva
www.mundohoquei.net
josepaulo@mundook.net
josepaulo75@geral.com

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente as pessoas sentem uma necessidade incontrolável de criticar, colaborar é que ninguem gosta muito. Criticam que as pessoas não são parciais, ou porque são amigas deste, ou daquele, ou então que não percebem nada de hóquei. Pois bem, eu este ano já houve fins-de-semana em que fui ver dois/três jogos do Nacional, e não vi lá as mesmas pessoas nesses lugares. Ora, calculo que seja melhor estar sentado em casa a criticar. Bom era que as pessoas escrevessem para o forum, ou blogs, para sabermos quem marcou os golos, quem está a jogar bem, enfim, noticiar tudo o que diga respeito ao feminino. E não andarem a criticar quem realmente pretende divulga-lo. Infelizmente isto já não é novo, e por vezes cansa, mas não dá para desmotivar, a modalidade precisa é de quem ajude. Eu pessoalmente não tenho grandes conhecimentos da modalidade, sou um simples adepto. Quanto ao resultado do jogo, é o que é, foi mais uma jornada do Nacional, ou agora quando os resultados são desnivelados devem ser escondidos? Enfim, continuem a divulgar a modalidade e a postar comentários aos jogos, há quem agradeça. Eu sou um deles.

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

José Paulo, reconheço que tem sido enorme o vosso trabalho e digo-lhe que, diáriamente, o 1º site que vejo é o vosso. Vejo que todos os dias temos notícias "fresquinhas".
O site está bem construído e aborda várias àreas.
Como adepto, só lhe quero fazer uma pequena critica, a puxar a brasa à minha sardinha:
Corrija-me se me engano, mas das 4 equipas da Zona Sul-campeonato feminino que se apuraram para a fase final, nunca vi uma referência aos Lobinhos. Porquê?
É uma pequena mágoa que eu tenho, pois é uma equipa com gente muito jovem, que merecia uma visita vossa, nem que fosse na condição de visitante.
Eu sei que não é fácil ir a todos os lados, para mais quem não tem apoios financeiros.
De qualquer maneira, não retira os méritos atrás referidos.
Um grande abraço desportivo e continuem.
Jorge

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Amigo Jorge:
É-me muito complicado poder ir a todos os pavilhões, ainda para mais não tendo apoios "nenhuns"!
A minha passagem pelo Hóquei é marcada pelo facto de "nunca" ganho um unico escudo ou euro com o mesmo, quer como treinador, como jogador ou agora no papel de "divulgador".
Já está, à muito tempo prometido ás jovens atletas do Lobinhos uma visita, assim como também acompanharei jogos no norte do país.
Como poderá compreender, o facto de andar à "boleia" e depender da boa vontade dos clubes,traz algumas dificuldades.
Nesta segunda fase, algumas equipas do norte irão colaborar com o "Mundo do Hóquei" e vão-nos proporcionar com que possamos ir a todas as equipas do Sul.
Pena é que nesta fase, já não estejam algumas equipas sulistas muito simpáticas e que connosco têm cooperado. A essas eu prometo uma visita na próxima época.
Ás equipas que connosco têm colaborado, quer através das deslocações quer ainda pelo envio de crónicas de jogo (algo que todas as equipas podem e devem fazer, para promoção da modalidade no feminino), o meu agradecimento!

Saudações Desportivas

José Paulo Silva
www.mundohoquei.net
josepaulo@mundook.net

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

À boa maneira Portuguesa as pessoas não gostam de ouvir as realidades.
Todos sabemos o trabalho que a equipa do Mundo do hoquei desenvolve e bem quer em Portugal quer o acompanhamento de equipas ao Estrangeiro.
No entanto sem pessoalizar as questões renovo o que escrevi e não me parece que houvesse qualquer tentativa de suicidio escrito ao trabalho realizado pelas pessoas, foi tão só o constatar duma realidade. Fiquei esclarecido e para mim bastou que afinal os comentários são da autoria de pessoas ligadas à equipa e/ou ao Clube assunto encerrado.
Um pequeno reparo os elogios são sempre justos dependa da prespectiva e tenho olhos na cara para confirmar que são exagerados e digo-lhe mais e não é só a minha opinião o Alcobacense como colectivo é quase "zero"nem queira discutir assuntos técnicos comigo, a 2ª fase está aí e depois falamos.

1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home