2/25/2007

PRÓXIMO OBJECTIVO: MAIS VITÓRIAS!

Esta era uma partida de grande importância para a equipa da linha, que tinha de ganhar e esperar que “Os Lobinhos” escorregassem em casa perante o Boliqueime… foi tudo ao contrário.
A Equipa Canarinha, foi até Paço de Arcos para defrontar a equipa local, num jogo a contar para a 16ª Jornada e que com muita importância na classificação final e respectivo apuramento para a fase final.
O jogo iniciou-se com bastante ritmo numa toada de parada e resposta mas com as atletas de ambas as equipas a denotarem falta de calma, nomeadamente na hora de fazer o golo.
A primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador, surgiu pelo “aléu” de Diana Conde, na conversão de uma grande penalidade, mas com a atleta a não conseguir converter essa soberana oportunidade em golo.
A equipa da linha chegaria mesmo ao 1-0, através de um auto-golo de Andreia Barata, que desvia a bola com as costas, traindo a guardiã Ana Santos.
A Alcobacense reagiu ao golo, e tudo fazeram para chegar à igualdade, chegando mesmo a facturar, mas com o golo a ser anulado pelo árbitro da partida.
Estávamos a 3 minutos para o descanso, quando o tento da igualdade surgiu, numa jogada de 2 para 1, com Neuza Pebre a assistir Filipa, que ao segundo poste, atirou a contar.
A etapa complementar começou, de novo, a todo o gás. O ascendente era das forasteiras que iam colocando à prova as valências de Débora Gonçalves, guardiã do Paço de Arcos que evitou por algumas vezes a festa do golo das Alcobacenses.
Mas a “matadora” do campeonato (Neuza Pebre), estaria novamente em destaque ao colocar a sua equipa na frente do marcador, com uma “golaceira” sem hipóteses para Débora, que viu as suas redes balançarem de novo.
A vantagem Alcobacense não iria durar muito tempo, já que a internacional Raquel Rodrigues iria colocar de novo tudo, tal como havia começado.
Mas as jovens de Alcobaça queriam a vitória, que viria a surgir num lance onde Andrea Afonso serviria na perfeição, a meia altura, Neuza Pebre… que se limitou a encostar e fazer a festa.
O jogo, muito perto do final teve mais um momento onde o “score” poderia sofrer nova alteração, mas novamente Diana Conde a desperdiçar uma soberana oportunidade, neste caso permitindo que Ana Santos parasse um livre directo.
O jogo chegava ao fim, com as atletas de Alcobaça a cumprirem a sua tarefa, perante uma equipa da linha que tudo fez para vencer uma partida, que lhe permitiria continuar a sonhar por um lugar na fase final
Arbitragem com alguns erros, 3 golos anulados, demasiados cartões, prejudicando um jogo que foi muito bem disputado e emocionante.
Jogaram e marcaram: Ana Santos, Filipa (1 golo, 1 amarelo), Mafalda (azul aos 2 min da 2ª parte), Andrea (1 amarelo) e Neuza (2 golos, 2 amarelos=azul); Barata e Ana Maria.
Resultados da Jornada:
REGIÃO SUL
CD Paço d’Arcos - A Alcobacense CD 2-3
HC Portimão - UD Vilafranquense 1-5
Externato S. Filipe - GD Sesimbra 7-1
GDR Os Lobinhos - CD Boliqueime 4-1
Roller Lagos - A Académica C 1-3
REGIÃO NORTE
CH Carvalhos - HC Marco 0-0
CA Feira - AF Arazede 5-1
GD Fânzeres - HC Mealhada 0-4
Fund. Nortecoope - CD Nortecoope 0-2
CSP Alfena - Vila Boa Bispo 3-0
REGIÃO SUL - 4ª JORNADA
Roller Lagos - GD Sesimbra 0-7

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh barata se não falhasses tantos golos tinham ganho por muitos de diferença...lool

9:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home